Dicas
Simule seu Financiamento aqui
Análise da Oferta

 

Além dos cuidados com os termos do contrato e a documentação apresentada pelo proprietário, o comprador precisa avaliar as condições do imóvel que está adquirindo, não se deixando levar pela primeira impressão. O ideal é fazer várias visitas ao local em horários diferentes, da noite e do dia. Deve-se verificar as condições do encanamento e da rede elétrica; a ventilação e iluminação dos ambientes; a conservação do telhado e do piso, observando se não há rachaduras, vazamento ou mofo. Observar se o bairro possui infraestrutura de que o comprador necessita, como escolas, posto de saúde, supermercado, farmácia, banco, padaria, etc.


Conferencia dos documentos do imóvel e do vendedor antes de fechar o negócio

 

Exija os seguintes documentos:

1. Escritura do Imóvel ou Certidão dos ultimos 365 dias, com negativa de ônus atualizada (Esse documento é fornecido pelo Cartório de Registro de Imóveis competente e informa o histórico dos últimos 12 meses do imóvel, como hipoteca, pendência judicial, titularidade entre outros);

2. Certidões negativas dos Cartórios de Protesto da cidade onde o proprietário reside;

3. Certidões negativas de débito relativo ao IPTU (Certifique-se de que a metragem constante da escritura seja a mesma descrita no carnê);

4. Certidões dos distribuidores cível, criminal e federal do vendedor;

5. Declaração negativa de débito ao síndico do condomínio (Quando for o caso);

6. Existindo financiamento do bem, verifique as condições de liberação ou transferência;

7. Informe-se também sobre a existência de projeto de desapropriação para a área.


Compre seu imóvel na planta sem dor de cabeça

 

Verificar se a empresa responsavel pela construção tem a reputaçãoembasada na seriedade e solidez e livres de reclamações nos Procons; 

Os problemas mais comuns que acompanha a compra de imóveis na planta são:

  • Atraso na entrega;
  • Alteração da metragem dos cômodos;
  • Embargo da obra por irregularidades na prefeitura;
  • Reajustes não previstos em contrato e;
  • Padrão de qualidade abaixo do esperado ou anunciado.

A existência de diversos empreendimentos anteriores de sucesso é um indicador que deve ser levado em conta.


Faça um bom negócio

 

Saiba fazer um bom investimento sem se sentir lesado. 

  • Contactar a imobiliária responsável ou o proprietário do imóvel para verificação das documentações (vendedor e imóvel) antes de finalizar a negociação;
  • Documentar a transação através do contrato com firma reconhecida;
  • Fornecer seus dados apenas pessoalmente;
  • Evitar documentos encaminhados via fax, eles podem ser frios e;
  • Faça negociação pessoalmente.

Imóvel compacto é legal?

 

O arquiteto Marcondes Nunes Freitas escreve sobre as tendências dos apartamentos compactos, fruto de nossa situação econômica.

"A tendência imobiliária atual nos conduz à elaboração de projetos de apartamentos compactos, fruto da situação econômica. O custo final acessível é fundamental, para sua comercialização". Marcondes Nunes Freitas

Saiba mais.

Projetamos apartamentos de 65 a 80 m2 de área com: sala de estar e jantar, varanda, 03 quartos sendo 01 suíte, copa / cozinha, lavanderia e banheiro de empregada. Não é por ser pequeno que a qualidade fica comprometida.

Ao contratarmos um arquiteto, este espaço se transformará, indo de encontro aos sonhos e necessidades do cliente. Um bom projeto arquitetônico, facilita a execução do interior, resultando num espaço confortável, aconchegante e estético.

Empregamos ambientes com dupla função, por exemplo: sala de estar e jantar; sala de estar com a incorporação da TV.; o terceiro quarto junto com escritório / hóspedes; cozinha aberta para sala, proporcionando ambientes visualmente mais amplos. Assim, com todos recursos técnicos existentes, poderemos executar belos espaços.

O mercado tem correspondido na oferta de mobiliário e eletrodomésticos pequenos e confortáveis, que atendam a esta demanda.

Vamos transformar o seu espaço !
 

 


Proposta de Aquisição de Bem Imóvel

 

Antes de firmar o contrato de compra e venda, o comprador deve assinar uma Proposta de Aquisição de Bem Imóvel, que é apenas uma intenção de compra do bem.

Esse documento deve especificar as condições de venda do imóvel, o prazo para o comprador aceitar a proposta e o vendedor apresentar a documentação necessária.


Cuidados na hora da assinatura do contrato

 

Os contratos de compra e venda devem ser lidos atentamente, pois deverá está redigido de forma clara e com as cláusulas que limitem os direitos de ambas as partes.

Certifique-se de que tudo o que foi firmado verbalmente está especificado no contrato. O mesmo deverá conter os dados pessoais dovendedor o e do comprador; a descrição e o valor total do imóvel; a forma de pagamento, e se o pagamento for parcelado, deverá constar o valor da prestação inicial; o índice e a periodicidade de reajuste.

Verifique também as condições previstas para eventual rescisão.

Deverá ser assinado na presença de testemunhas qualificadas e do vendedor.

Guarde uma via original e verifique se todas as assinaturas têm firma reconhecida.


Características importantes de um imóvel

 

Localização deve ser o primeiro fator a ser considerado pelo comprador.

A segurança e a facilidade de acesso ao trabalho e à escola dos filhos bem como a boa infraestrutura de serviços do bairro são fundamentais para a qualidade de vida e o valor do imóvel.

Visite o local tanto durante o dia quanto à noite, para verificar como variam as condições de trânsito e barulho.


© 2014 - 2016 Jayamu Desenvolvido por: Ângela Almeida