Noticias
Plante já! Cultive hortas em ambientes pequenos

Não ter espaço não significa que você não pode cultivar algumas plantinhas. Isso mesmo! Construir a sua própria horta e consumir produtos que você mesma teve o carinho de plantar é realmente incrível – e você não precisa mais procurar desculpas para não fazer. Com criatividade, é possível criar um ambiente lindo e, acima de tudo, saudável!

Quer algumas dicas? Confira!

HORTA EM LATAS

Sabe aquela lata que você não usa mais? Não jogue fora! Ela pode servir como um vaso. Escolha a semente e realize o plantio. Versáteis, elas ainda se tornam itens decorativos.

HORTA EM CANO PVC OU ALUMÍNIO

Esses objetos também se tornam ótimos instrumentos para a criação da horta. Monte um quadro e fixe o cano ou alumínio. Agora é só preparar a terra e mãos à obra!

HORTA EM PALLETS

Rústicos e aliados à decoração, os pallets dão um charme para a construção de uma pequena horta. Compre pequenos vasos, plante o que quiser e encaixe nas fileiras do pallet. Aproveite e pinte cada uma com tinta do tipo lousa e escreva com giz o nome de cada semente. Um charme!

PASSO A PASSO

Pense em tudo antes de colocar a mão na massa!

1 – Defina o local da horta. Opte por ambientes que tenham acesso à ventilação e luz natural.

2 – Escolha como irá fazer a horta.

3 – Adquira as ferramentas adequadas para a sua construção e montagem.

4 – Saiba o que plantar. Escolha as sementes e busque informações sobre elas (necessidade de água, ventilação e iluminação) – isso é essencial para o desenvolvimento delas.

5 – Envolva toda a família no cuidado das plantas. Família unida faz tudo com amor!


© 2014 - 2016 Jayamu Desenvolvido por: Ângela Almeida